Sindicato de Londrina consegue Acordo sobre diferença do trabalho aos sábados para saques do FGTS

Sindicato de Londrina consegue Acordo sobre diferença do trabalho aos sábados para saques do FGTS
terça-feira, 12/02/2019

O Sindicato de Londrina conseguiu, por meio de ação ajuizada junto à Justiça do Trabalho, estabelecer um Acordo com a Caixa Econômica Federal para viabilizar a diferença no pagamento das horas referentes ao trabalho executado aos sábados, em 2017, para efetuar os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Ainda não foi definida a data para que o banco acerte este passivo trabalhista, mas tão logo que isso ocorrer o Sindicato comunicará amplamente a todos os beneficiados.

“Os atuais e ex-empregados da Caixa que trabalharam aos sábados para viabilizar os saques do FGTS naquele ano e que não têm seus nomes na lista de substituídos pelo Sindicato devem entrar em contato com a Secretaria de Assuntos Jurídicos para que sejam incluídos nesta ação”, orienta Débora Neres de Melo, secretária Jurídica do Sindicato de Londrina.

Clique aqui para ver a lista dos empregados e empregadas da Caixa que estão contemplados no Acordo sobre as diferenças das horas trabalhadas aos sábados para efetuar os saques do FGTS.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sindicato de Londrina pelo telefone (43) 3372-8787.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE