Seminário da Contraf-CUT analisa conquistas das mulheres bancárias

Escrito por: 13626

Capa da Notícia

28 de março 2024

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) realizou na quinta-feira (27/03), em São Paulo, o “Seminário: Conquistas e desafios das mulheres bancárias”.

O evento deu continuidade às atividades e ações políticas do Mês da Mulher, abordando as lutas pelos direitos das mulheres, em especial as bancárias.

 Lideranças da categoria levantaram a história das mulheres na construção do movimento sindical bancário, analisando o presente e os avanços conquistados ao longo de décadas, bem como os desafios para construir um país com igualdade de gênero e sem violência contra as mulheres.


Representantes do Paraná que participaram do Seminário na quinta-feira (27) em São Paulo

Para a secretária de Imprensa do Sindicato de Londrina Danielle Ruza, que participou do Seminário, ainda há muito a avançar para conquistar a igualdade das mulheres no mercado de trabalho brasileiro. “Esta é uma luta diária e que requer a participação de todos e todas para ampliar os direitos em relação à remuneração e à ocupação pelas mulheres de cargos nas esferas de poder nas empresas, no setor público e, principalmente, nos governos para que possamos articular políticas públicas de gênero”, avalia.

Por Armando Duarte Jr.